Tendências para 2016.

24 de novembro de 2015 / Categories: Novidades / 0 Comments

Confiram as tendências para 2016 em decoração.

Muitas novidades vêm por aí: ao que tudo indica, 2016 será “o ano das cores”. Apesar de as decorações clássicas e neutras se manterem em alta e também serem tendência para o próximo ano, teremos o retorno – e com tudo! – da mistura de cores vivas e estampas com bastante informação. Veja abaixo o que estará em evidência em 2016 e escolha o seu estilo.

Decoração divertida: colorido + estampas

Uma das principais tendências para 2016, a decoração divertida é repleta de cores, estampas e objetos cheios de humor. Com um espírito jovial e urbano, essa decoração incorpora paredes coloridas, móveis laqueados e agrupamento de nichos. O maxi floral e as estampas marroquinas também vão estar em alta, principalmente em tons como vermelho, azul e amarelo.
É possível observar ainda que dentro desse estilo de decoração existem vários outros. Por exemplo, com as estampas florais, se tem uma decoração mais tropical e alegre; já com a estampa marroquina, o ar do ambiente já fica mais descontraído e com um estilo meio boho chic. Por isso, escolha qual desses segmentos mais refletem a sua personalidade e invista neles.

Além disso, outra grande sacada deste estilo é a incorporação da cultura pop na decoração: quadros icônicos, luminárias divertidas e outras peças de decoração com um tom de humor são a grande aposta dessa decoração, dando um ar bem jovial e descolado para o ambiente.

Tons de cinza sem monotonia

O cinza vem ganhando cada vez mais evidência na decoração, deixando qualquer espaço com um ar mais sofisticado e elegante. Porém, a tendência agora é inovar o cinza básico com a mescla de cores vivas. Amarelo, turquesa e púrpura são tonalidades que ajudam a quebrar a monotonia do cinza sem destoar, dando até mesmo mais charme para a decoração.
O cinza também faz parte do estilo industrial, que vem ganhando a casa e o coração de muita gente por aí. A mistura de tons sóbrios com materiais crus, como concreto e madeira, além das tubulações de paredes com tijolo aparentes são algumas das grandes características desse estilo, que deve se manter forte em 2016.
Outra grande tendência para 2016 é a volta dos eletrodomésticos vintage, como as geladeiras coloridas, por exemplo. Essa tendência casa bem com o estilo industrial – e com a decoração divertida também -, principalmente por quebrar a monotonia do ambiente.

Padrões geométricos

O nome até pode não ter te lembrado de nada em especial, mas com certeza você já viu essa tendência por aí. É um móvel adesivado aqui, umas almofadas ali, e assim os padrões geométricos vão ganhando seu lugar dentro da decoração.
Consiste em diversos desenhos geométricos, que vão desde linhas até formas complexas, como polígonos. O mais legal dos padrões geométricos é que eles podem ser tanto divertidos, com uma paleta de cores vivas ou em tons pastel, quanto minimalistas, com tons acizentados e neutros, como branco e preto.

Estilo escandinavo

A neutralidade e naturalidade na decoração nunca esteve tão em alta, o que deve seguir fazendo sucesso em 2016. Batizada de estilo escandinavo, essa decoração preza o minimalismo e tem algumas características bem marcantes, como o uso de móveis de madeira, cores claras e neutras, além de luz natural em abundância.
O estilo, surgido da própria região escandinava, tem como característica mais marcante a luminosidade, e por isso que o branco é usado em abundância dentro desse estilo. O preto e os tons pastel também são muito usados nessa decoração, principalmente nos detalhes, como molduras, almofadas, tapetes e outros objetos menores.
Os tons pastel, que já vêm fazendo sucesso, seguem sendo uma tendência para 2016. A única diferença é que eles ganham um tom a mais, com um pouquinho mais de vivacidade.

Fonte: www.arquitetesuasideias.com

About the author

Comments are closed.