Móveis multifuncionais.

5 de novembro de 2015 / Categories: Novidades / 0 Comments

As vantagens que os móveis multifuncionais oferecem.

Aproveitar de forma inteligente e criativa cada cantinho é o método mais eficaz para valorizar um espaço pequeno. E para auxiliar nessa missão, nada melhor do que contar com os artifícios dos móveis multifuncionais, os quais além de práticos e eficazes, ainda contribuem com muito charme e beleza.

Como funcionam os móveis multifuncionais?
Graças ao seu mecanismo retrátil ou ainda de encaixe, esse tipo de sistema permite que o móvel seja modificado conforme a situação, ou seja, sendo expandido ou compacto.

Além disso os móveis multifuncionais apresentam um design bem moderno e sofisticado, cooperando na falta de espaço no ambiente, como também enriquecendo a decoração do cômodo.

Hoje esse tipo de mobília passou a ser a opção não apenas para ambientes menores, como inclusive para espaços mais amplos, já que os modelos disponíveis são atraentes e arrojados.

Aplicando móveis multifuncionais em ambientes pequenos
– Em salas de jantar menores, abuse das mesas retráteis, as quais apresentam diferentes e inovadoras formas de serem manuseadas. Assim a mesa retangular por exemplo, é perfeita para quem deseja colocar o móvel mais ao centro do cômodo, já que mesmo fechada ela apresenta o mesmo formato.

– Caso prefira deixar o móvel encostado à parede, vale investir nos modelos arredondados, que quando dobrados apresentam meia circunferência. Fica bem charmoso!

– Para a sala de estar pequena aposte em mesas de apoio de encaixe. Há modelos que quando desencaixados se transformam até em bancos, super interessantes!

– Optar por pufes multifuncionais também é uma ótima alternativa! Muitos deles podem ser utilizados como mesa de apoio e ainda como falsos baús, onde você poderá armazenar objetos.

– O sofá retrátil inclusive é uma boa opção, principalmente para receber a visita, caso não se disponha de outros cômodos.

– Para os quartos prefira camas que possuam gavetas na parte lateral, ou ainda prateleiras. Modelos que podem ser transformados em bancadas para o home office também são ideais para aproveitar de forma funcional o espaço.

– Em ambientes integrados sirva-se de prateleiras vazadas, as quais além de auxiliarem na organização, também ajudam a delimitar os espaços.

– Na área de serviço, coloque a maquina de lavar num armário ou nicho: além de dar um belo acabamento, o eletrodoméstico não fica aparente, dessa forma o móvel poderá ser utilizado como uma pequena bancada.

Fonte : www.suamelhordecoracao.com.br

About the author

Comments are closed.