Decoração para Casa 2016

13 de janeiro de 2016 / Categories: Novidades / 0 Comments

Confira as Tendências de Decoração para Casa 2016

Ano novo, decoração nova. O ano de 2016 está aí e a previsão é que a tendência para a decoração de ambientes seja voltada para as cores. Os visuais clean e neutro não serão completamente descartados, mas as cores terão sim um espaço bem definido para compor os mais diversos tipos de ambientes.

As estampas também terão lugares cativos nos cômodos das casas e apartamentos, conferindo para os cenários um aspecto mais “divertido” e igualmente moderno. Ideal para quartos e também para a sala de estar, as paredes e móveis adquirem um aspecto mais artístico e urbano. Nesse caso, as cores que vão estar em alta são o amarelo, o vermelho e o azul.

Há também a possibilidade de investir nas estampas florais, que proporcionam para o espaço um aspecto mais tropical e lúdico. Não se esqueça que antes de qualquer tipo de alteração no ambiente que você vá fazer, por exemplo a sala, veja se a posição e cores dos móveis e o resto da decoração combina com as modificações que você deseja fazer. Lembre-se que as cortinas para sala também são ótimas aliadas para manter o ambiente harmonioso.

Além disso, para aqueles que preferem um visual ainda mais descolado, com um tom humorístico e também clima quase retrô, essa tendência colorida e de estampa para 2016 vai permitir explorar nos quartos e nas salas os ícones da cultura pop. Sendo assim, quadros coloridos estampando a imagem de Elvis, Jim Morrinson, Darth Vader e outros figurões do imaginário pop são uma boa pedida.

Porém, não apenas de cores será marcada a decoração de 2016. Aquelas pessoas que preferem ambientes mais sóbrios e equilibrados poderão optar pelos tons de cinza. Sendo assim, equilibrar o cinza com cores vivas, tais como o amarelo e o bege, estabelece um aspecto interessante no ambiente, criando um espaço visualmente equilibrado e ao mesmo tempo moderno.

Além disso, aliar a cor cinza a móveis que destacam o seu aspecto de verniz e madeira estabelece um visual mais rústico, conhecido como “industrial”. Na cozinha, por exemplo, as paredes cinzas aliadas a freezers e geladeiras com cores bem definidas (amarelo, azul, verde, entre outros) é uma ótima maneira de equilibrar o moderno com o retrô, trazendo para 2016 aquele aspecto nostálgico dos anos 70 e 80.

Além do cinza, o estilo “Black and White” também fará de 2016 um ano de simetria entre contrastes. Inclusive listras em preto e branco irão estabelecer uma interessante composição entre paredes e móveis.

Ainda no quesito equilíbrio e neutralidade, outra tendência de 2016 é o estilo escandinavo, que oferece bastante ênfase para os tons mais claros, enfatizando o branco. Nesse estilo, os detalhes minimalistas ganham maior visibilidade, uma vez que há um grande apelo para os móveis de madeira e também para a luz natural.

A harmonia entre os ambientes

Para as tendências da decoração em 2016, o equilíbrio ainda estará em alta. Aliás, é graças à simetria e ao equilíbrio visual que o ambiente ganha a capacidade de transmitir aconchego e conforto. Nesse caso, para ambientes que prezam pelo jogo de cores, vale apostar também na combinação entre os tons usados na parede com as características dos móveis. É interessante então manter parâmetros conceituais, como, por exemplo, no quarto que possui quadros no estilo pop art apostar também em móveis de visual mais vintage, ou seja, mais retrô.

O mesmo vale para a sala. Por exemplo, se o conceito for o uso de estampas maxi-florais, vale então preencher o ambiente com algumas folhagens. Se o tom adotado para quarto, sala e outros cômodos, for a parede com tons de cinza, é pertinente investir em móveis com cores mais vivas, tais como branco e amarelo. Esse jogo de cores e objetos estabelece mais simetria para o espaço.

Portanto, para esse ano de 2016 em sua casa, seja ela com ambiente colorido ou não, é importante buscar sempre o equilíbrio.

Fonte: www.noticias.r7.com

About the author

Comments are closed.